gototopgototop

Algumas palavras de sentimento para você

palavras_sentimentoNo post de hoje, falo de algumas palavras que estão inseridas em nossos sentimentos. De forma muito prazerosa e criativa, acompanhe os ensinamentos de cada uma delas com imensa alegria em seu coração.

O MEDO

Olá, pessoal aqui quem está falando é o medo e eu sou filho do casal traição e dona fraqueza, e é com muita insegurança que digo como entrei na vida da pessoa ciumenta. O nosso encontro se deu através de uma amiga que temos em comum, chamada dor de uma decepção amorosa. E a minha função na vida de uma pessoa ciumenta é ficar o tempo todo na mente dela, criando desconfiança, dúvida e pavor, para que a mesma nunca se esqueça do que já passou, por ter confiado na palavra dos outros.

A SOLIDÃO

Olá, pessoal aqui quem está falando é a solidão e eu sou filha do abandono com a insegurança, e é com muito desânimo que eu revelo a minha contribuição na vida da pessoa ciumenta. Na verdade, o meu papel foi apenas sugerir que ela ficasse sozinha, pois, afinal de contas, quem vive sem ninguém jamais correrá o risco de ser traído. A pessoa ciumenta não é assim porque escolheu seguir o caminho do sofrimento. Quem sente ciúme só está nesse estado de angústia porque ainda carrega na memória os restos de suas experiências infelizes e tem receio que isso lhe aconteça novamente. É perturbadora a convivência com alguém nessas condições, porque a pessoa tenta se proteger de um monstro íntimo chamado medo. 

A MALDADE

Olá, pessoal aqui quem está falando é a maldade e, como o meu próprio nome já diz, eu sou a energia que representa só o que não acrescenta. E quando eu entro na vida da pessoa ciumenta, é apenas para criar conflitos e perturbar os seus relacionamentos; e, para isso, conto com a colaboração de uma funcionária muito criativa, a imaginação. Ela é a encarregada de elaborar o roteiro das maldades dentro da cabeça da pessoa ciumenta, e sua força é tão transformadora, que a mesma é capaz de ampliar a visão de uma pessoa ciumenta, ao ponto de fazê-la achar até pelo em ovo. Portanto, quero deixar bem claro, para quem ainda não desenvolveu força para controlar o seu ponto fraco e está seguindo as sugestões da maldade e que o lado sujo é um caminho espinhoso, logo,  você está colocando em risco a sua paz de espírito.

ORGULHO FERIDO

Olá, pessoal aqui quem está falando é o orgulho ferido e eu sou filho do rancor com a mágoa; ou seja, já nasci fazendo curativo. E, embora eu esteja todo machucado, por ser cabeça dura e viver batendo a cara contra o muro da falta de humildade, estou sempre ao lado da pessoa ciumenta, gritando no ouvido dela. O meu diálogo na cabeça da pessoa ciumenta é o seguinte: jamais reconheça as suas falhas, mesmo diante da razão de alguém, porque isso significa se diminuir. Siga o orgulho ferido, pois em breve as portas do hospital facilmente irão se abrir.

 O APEGO

Olá, pessoal aqui quem está falando é o apego e eu sou filho do controle com a desconfiança e já quero logo avisar que essa pessoa chamada ciumenta é minha, só minha e de mais ninguém. Eu moro nas emoções e nos pensamentos dela, sou o criador dos maiores momentos de raiva e sensações de abandono que ela sentiu nas relações afetivas em que já se envolveu tentando ser feliz. Já fiz a pessoa ciumenta cair de joelhos sobre pedras, chorando de revolta por não aceitar as mudanças e despedidas que a vida promove sem avisar. 

O FRACASSO

Olá, pessoal aqui quem está falando é o fracasso e eu sou filho do impulso com a teimosia e é com as lágrimas da derrota no rosto que eu digo: a minha presença na vida da pessoa ciumenta é uma situação que se repete constantemente porque ela ainda não consegue se conter diante das situações desafiadoras e sempre age pela raiva, em momentos em que só caberia agir com paciência.

A CORAGEM

Olá, pessoal aqui quem está falando é a coragem e eu sou filha do Ânimo com a motivação. E olha uma coisa é verdade: o que a traição e a fraqueza fazem na vida de uma pessoa ciumenta é uma destruição, pois, nessa minha longa experiência como força positiva, reerguendo e encorajando pessoas que se desequilibraram e caíram, posso garantir que levantar uma pessoa que foi traída é uma missão para poucos.

O AMOR

Olá, pessoal aqui quem está falando é o amor e eu sou filho do sonho com a realização. Mas, uma coisa eu quero deixar bem claro: eu não sou aquele tipo de amor depressivo - que alguns poetas mal-amados dizem que sentem nas músicas tristes -, e que deixam muitas pessoas aprisionadas emocionalmente nas dores de cotovelo, não.

Esse amor ao qual me refiro, é um tipo de energia que só vibra no tom dos acordes maiores e, só pode ser sentida quando é tocada em notas acentuadas pelo sentimento de liberdade e bem-estar. É uma força positiva, livre e que respeita o direito de escolha e gosto do outro que só fica ao nosso lado porque a nossa presença lhe oferece uma troca espontânea de afeto.

A FELICIDADE

Olá, pessoal aqui quem está falando é a felicidade e eu sou filha do amor com a liberdade e, depois de muitas tentativas frustradas, felizmente eu consegui retomar a posse das emoções dessa pessoa, agora transformada de ciumenta em cabeça fria e a partir de agora, tudo na vida dessa pessoa será conduzido no compasso do equilíbrio. A sua nova morada será a casa do amor seguro, que fica na rua da liberdade, no bairro da confiança, ao lado do centro das atenções e lá, os seus dias serão recheados boas risadas, divertimento, prazer em viver e energizantes comemorações.

E aí, como você anda com os seus próprios sentimentos? Pense sobre isso, reflita com carinho e abrace somente o amor e a felicidade em seu caminho existencial!

Abraços a todos!

Evaldo Ribeiro

 

Comentários  

 
+1 #3 flavia alessandra 05-07-2012 18:48
amei ótimo nem tenho palavras mas é muito legal. :-) :-) :-)
Citar
 
 
0 #2 Samuel F. Dantas 20-06-2012 17:23
Dr Edvaldop, tudo bem? Belo texto.O senhor poderia passar o seu e-mail? Pretendo escrever e tomar uma opinião do senhor, se possível.Muito obrigado.

Samuel.
Citar
 
 
0 #1 Gilberto Almeida 19-04-2012 21:00
Muito legal, ótimo pra gente refletir a nossa vida. Abraços!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

NOSSAS INDICAÇÕES

Testes Interativos

Colaboradores

Revista

Maria de Rodas

Horóscopo do dia

Nossa TV