gototopgototop

Dança do Ventre X Mito da barriga

danca_ventreNeste artigo, vou abordar um assunto diretamente ligado a uma das minhas paixões: a Dança do Ventre.

Há anos, venho observando e respondendo uma pergunta que resiste há décadas: A Dança do Ventre dá barriga?

Para responder esta pergunta, é necessário destacar que esta arte apresenta as suas raízes no Oriente e nesta região, o estereótipo de padrão de beleza está longe de ser Gisele Bundchen, a beleza das mulheres e aquelas que “enchem a cama”, ou seja, as chamadas hoje de “Plus Size”.

Outros dois detalhes interessantes a serem destacados são: cada ondulação feita com o ventre equivale a um abdominal e segundo: durante a dança, dissociamos nosso corpo da cintura para cima e da cintura para baixo.

Costumo até brincar que a parte de cima brigou com a parte debaixo e nunca mais andaram juntas. Devido aos exercícios durante as aulas, tenho alunas que chegam a perder 6 cm de cintura em um mês. Esta perda de medidas rápidas faz destacar mais os quadris e a parte inferior do abdômen.

Unindo estas duas observações, a resposta com relação a este mito é: A Dança do Ventre feita corretamente NÃO dá barriga. Pelo contrário, ela molda o seu corpo de uma forma bastante prazerosa. Sua arte está muito além de padrões de beleza determinado pelo homem e sua região. Eu brinco que para praticar esta arte é necessário apenas ter ventre.

Mas é importante destacar que precisamos realizar os movimentos corretamente com profissionais gabaritados, caso contrário, os problemas os quais poderão surgir serão muito maiores que apenas uma barriguinha mais saliente.

Pratique esta arte e seja mais feliz!   

Beijos a todos!

Andrea Sannhra

 

Comentários  

 
+3 #4 jul1a 13-12-2013 21:06
com dançar corretamente então?
Citar
 
 
+2 #3 isinha 14-11-2013 21:59
A dança do ventre é um ótimo exercício para o corpo.Ajuda no culote ,cintura,muscul os e todo intestino,além do que a mulher se sente poderosa,sua auto estima provoca inveja rs mulherada dancem e verão o resultado,princ ipalmente se estiver sendo observada
Citar
 
 
+3 #2 Danymorenam 05-02-2013 17:27
Logo vi, porém, qualquer coisa sem um bom profissional acarreterá em problemas. Um vez eu e meu irmão, a gente, foi fazer musculação em uma certa academia, porém o professor foi um dia e nunca mais foi p aula. E aí ficamos fazendo os exercícios do jeito q a gente achava q fosse. Bom... eu fiquei c uma baita dor no ombro e sem conseguir levantar o braço, mas n foi nada perto do problema dele, pq ele teve um torção em um ovo e teve q tirá-lo colocar silicone, hj ele é complexado por causa disso, foi horrível até depressão o menino teve, pois ele era jovem ainda, abraços.
Citar
 
 
+4 #1 Natalia Fonseca 01-10-2012 05:16
Só para ficar claro: As pessoas dizem que a dança não da barriga porque levam ao pé da letra o fato de ter barriga equivaler a ter gordura, e obviamente que isso não é possível, já que se trata de uma atividade física, que portanto, queima as gordurinhas.
No entanto, uma vez que esta dança trabalha todas as musculaturas do abdômen, ela não os trabalharia de tal forma que salientasse esses músculos, deixando-os mais evidentes, dando a impressão de barriga alta? Assim como quem vai à academia, malha bícepes e trícepes e fica com os braços fortes e músculos maiores e mais salientes?
Esta é a grande dúvida!

Obrigada.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

NOSSAS INDICAÇÕES

Testes Interativos

Colaboradores

Revista

Maria de Rodas

Horóscopo do dia

Nossa TV