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Os benefícios da atividade física para as crianças e adolescentes

atividades_criancasVocê sabia que até a criançada e os adolescentes devem praticar uma atividade física?

É isso mesmo, pessoal! A atividade física para as crianças e adolescentes também apresenta alguns de seus benefícios assim como os adultos, então, vejamos algumas para seu conhecimento.

  • Estimula muito o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual, além dos hábitos saudáveis de vida já na tenra idade.
  • Aumenta, gradativamente, a força e a resistência dos músculos.
  • Estimula o desenvolvimento da massa óssea, muscular e todas as articulações.
  • Controla o peso corporal e contribui na prevenção de doenças.
  • Reduz o risco de doenças crônicas tais como: doenças cardiovasculares, tumores, hipertensão arterial, diabetes etc.
  • Promove a sociabilidade.
  • Estimula o amadurecimento das habilidades cognitivas e motoras.

Para isso, é preciso estímulo dos pais aos seus filhos para que eles sintam o prazer em praticar uma atividade física, então, apoiem as crianças e os adolescentes a participarem de atividades esportivas, brincadeiras, estabeleçam limites de tempo para ver a TV, computador e jogos eletrônicos, alternando assim períodos de inatividade com atividade, encorajem os pimpolhos e adolescentes a serem mais ativos e sirvam também de exemplo a eles.

Mas quais são as atividades físicas recomendadas para esta garotada?

Vamos para as recomendações segundo a faixa etária:

Lactentes: deve-se estimular a criança a brincar, engatinhar-se, arrastar-se, tente não usar andadores e não deixe a criança o dia todo em cercados e carrinhos.

De 1 a 3 anos: são recomendáveis30 minutos de atividade física planejada e 60 minutos de brincadeiras recreativas, preferencialmente, ao ar livre, porém isso diariamente.

De 4 a 5 anos: são recomendáveis 60 minutos de atividade física planejada e 60 minutos de brincadeiras recreativas, preferencialmente, ao ar livre, porém isso diariamente.

De 6 a 12 anos: é recomendável estimular a garotada ao ciclismo, jogar bola, natação, pular corda e muitas outras, dividindo as atividades em períodos de 20 minutos cada. Nesta fase, sugere-se duas horas de atividades diárias.

De 12 a 15 anos: é necessária uma orientação médica sobre atividades físicas mais ou menos intensas em virtude do período da puberdade.

De 15 a 18 anos: podem-se estimular atividades físicas competitivas nesta fase e é aconselhável de 60 a 90 minutos de atividade diariamente.

Abraço forte a todos!

Equipe Virada 180

 

Comentários  

 
+1 #25 felipe 18-11-2014 19:50
fexei minha prova que show 8) ]
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0 #24 Latasha 28-08-2014 09:14
Hello to every one, the contents existing at this website are actually
awesome for people knowledge, well, keep up the good work fellows.


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-2 #23 Itachi 16-04-2014 15:31
Citando maxmiller:
tirei dez na prova ;-) :D :-) :D :lol: :-* 8)


Legal fera, quer um biscoito?
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+1 #22 maxmiller 10-04-2014 21:29
tirei dez na prova ;-) :D :-) :D :lol: :-* 8)
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+2 #21 gabe 01-04-2014 18:55
genteee fala commigu :cry: :cry: :cry:
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0 #20 gabe 01-04-2014 18:54
oieee :P
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-3 #19 julhia gonçalves 24-03-2014 14:55
ainda vou ler a pesquisa mas parece otima para um thabalho 8) 8) 8) 8) :P
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+4 #18 hana 07-03-2014 10:41
Muito legau tirei 10 oba nota da qualitativa ;-)
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+5 #17 #306Julinha 05-03-2014 17:07
aaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaain da bem q foi meu ultimo dia de entregar o trabalho tirei 10 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P :P :P :P :P :roll: :roll: CEF306
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+2 #16 vitoria loohany 28-02-2014 08:45
;-)nossa muito bom,tirei um 10

:lol:
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